Segundo o especialista em investigação de acidentes aéreos Nelson Garcia, informou que a aeronave da Força Aérea Paraguaia, modelo Cesna 402, que caiu na tarde de ontem, terça-feira 09 de fevereiro de 2021, a poucos metros da pista do Aeroporto Silvio Pettirossi, na cidade paraguaia de Luque, não possuía caixa preta.
Porem os peritos deverão analisar outros elementos para determinar as causas do acidente. Ainda segundo o especialista, a referida aeronave já se encontra fora de linha de produção, porem em manutenção continua pode continuar operando normalmente.
O FATO: Na tarde de ontem, terça-feira 09 de fevereiro de 2021, por volta das 14h:30min, um avião da Força Aérea do Paraguai caiu dentro da unidade militar na cidade de Luque, no Paraguai.
O avião modelo Cesna 402, teria caído no estacionamento de veículos da Base Aérea Nu Guasu, sendo apurado que no avião havia oito pessoas a bordo.
Segundo o plano de voo, a tripulação era composta pelo Coronel Anibal Antonio Perez Trigo, o Major Alfredo Cespedes, o 1º Tenente Marcos Romero, o Tenente Manuel Sotelo, o Tenente Willians Orue, o sub-oficial Pedro Lopez, o funcionário público da força aérea Crispulo Almada e José Daniel Zavan Vaccaro.
Ainda o plano de voo indicava que se tratava de uma instrução e a aeronave estava a apenas 30 segundos da pista do Aeroporto Silvio Pettirossi.
Fonte e Foto: ABC Color