Na noite de quinta-feira (02), por volta das 20h30, a Policia Militar de Santa Helena foi acionada para comparecer até uma residência no distrito de Sub-Sede, em Santa Helena, onde uma briga entre vizinhos teria resultado em pessoas feridas.
Um dos moradores relatou que seu vizinho teria soltado o cachorro na rua e o animal teria ido defecar em frente a sua residência. O homem teria ido espantar o cachorro, momento em que o vizinho teria entrado em casa e retornado com um facão, ameaçando cortá-lo no facão e dizendo que ele mandava na rua.
O homem teria enfrentado o vizinho, que teria desferido golpes de facão em sua direção, dos quais teria se esquivado. Ele teria então arremessado um tijolo no vizinho e os dois entraram entrado em luta corporal, caindo no chão.
A esposa do homem que estaria com o facão teria soltado novamente o cachorro, que acabou mordendo a perna direita do vizinho. A mulher ainda teria ido em direção ao homem com uma pedra grande na mão, mas a esposa do solicitante a impediu de arremessar a pedra. Ela teria então entregado a pedra ao marido, que arremessou contra ele.
As duas mulheres trocaram agressões, o cachorro teria então mordido a perna direita da vizinha, a briga teria encerrado e todos foram para suas casas.
O homem que acionou a PM teria ainda relatado que durante as agressões, seu vizinho o ameaçou, dizendo que ele e a família eram um “negredo sujo”, “bando de maconheiro vagabundo”, que ali não era o lugar deles e que deveriam sumir ou morrer. A mulher ainda teria dito que eram “uns nego sujo”, “nego vagabundo”, que eles iam pagar e o cachorro ia morrer. Ele ainda disse que esta não era a primeira vez que sofrem injúrias raciais do vizinho.
O outro lado
Interrogado, o acusado teria dito que estava fazendo manutenção em seu caminhão na via pública e, sem motivo aparente, teria sido agarrado por trás e agredido com uma faca pelo vizinho. Os dois teriam entrado em luta corporal e ele teria fugido para dentro de casa depois de uma injusta agressão.
Ele relatou ainda que tem problemas com os vizinhos, pois causam perturbação de sossego e são usuários de drogas. Disse ainda que seu cachorro não fica solto na rua e que não teria sido provocado para atacar.
O vizinho também negou ter usado o facão contra o outro e disse ter se cortado ao pular o portão/muro de casa para fugir das agressões.
Os três feridos foram encaminhados para atendimento médico. O vizinho precisou de sutura e ficou em observação enquanto o casal foi atendido e liberado, o BO foi registrado e eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, para demais procedimentos.
Os objetos que teriam sido usados nas agressões não foram localizados.