Atual campeão, o Flamengo está eliminado Libertadores. Na noite desta terça-feira, o time rubro-negro perdeu nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 1 a 1 com o Racing, da Argentina, e acabou caindo este ano nas oitavas de final. Logo após a partida, um grupo de aproximadamente 20 torcedores se reuniu na porta do Maracanã e protestou contra o time, sob olhares dos policiais.
Os principais alvos do protesto foram Vitinho, Gustavo Henrique e o técnico Rogério Ceni, além de alguns dirigentes. Os torcedores gritavam frases de repúdio, como “acabou o amor”, e de cobranças para o título da Série A: “O Brasileiro virou obrigação”. O grupo chegou a se dividir por alguns portões do Maracanã, mas quando o ônibus do time saiu havia poucos. A polícia agiu para conter os ânimos.
Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, só resta ao Flamengo agora o Campeonato Brasileiro, onde é o atual campeão. O Rubro-Negro é o terceiro colocado atualmente, com 39 pontos, três a menos do que o líder Atlético-MG. O time de Rogério Ceni volta a campo no sábado, quando tem pela frente o clássico com o Botafogo às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Boca ou Inter
Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Racing agora espera para saber quem será seu adversário: Boca Juniors ou Internacional. Como a primeira partida na semana passada foi adiada por causa da morte de Maradona, as equipes ainda vão fazer o jogo de ida nesta quarta, no Beira-Rio. A volta está marcada para o dia 9, na Bombonera.